A descoberta foi publicada pelo site GalaxyClub, que revelou que a sul-coreana renovou os direitos das marcas Galaxy A, Galaxy M, Galaxy S e Galaxy Z, mas não os da marca Galaxy Note. Embora seja cedo demais para confirmar o fim da linha, isso pode indicar que a empresa não lançará nenhum dispositivo Note relevante nos próximos anos.

É interessante observar que os principais diferenciais da linha Galaxy Note, como a caneta S Pen e a tela maior, já foram incorporados a outros celulares topo de linha da empresa, como o Galaxy S21 Ultra — ou seja: o aparelho teria perdido seu espaço no portfólio da Samsung. Além disso, o foco da sul-coreana, no momento, seria apostar em aparelhos com telas dobráveis, como o Galaxy Z Fold 3.

Os últimos modelos da linha Note foram apresentados em 2020: o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Apesar dos fortíssimos indícios, o fim da linha ainda deve ser tratado como rumor até que a Samsung confirme a informação oficialmente ao público. Caso a empresa não lance um novo modelo em 2022, espera-se que seja anunciado um Galaxy Z Fold 4 com novidades que o aproximem ainda mais da família Note.
Fonte: Wccftech, GalaxyClub