Os updates foram lançados para placas-mãe da série Z270 que rodam processadores de sexta e sétima gerações da Intel, incluindo os modelos ROG MAXIMUS IX FORMULA e ROG STRIX Z270F GAMING — os quais não constam na lista oficial de suporte da Microsoft. A fabricante afirma que, após a instalação, os usuários não precisarão fazer quaisquer alterações na BIOS para instalar o Windows 11.
Porém, é preciso ressaltar que a atualização para a ROG STRIX Z270F GAMING está em uma fase inicial de desenvolvimento. "Por favor, observe que esta é uma versão beta da BIOS da placa-mãe, que ainda está em teste final antes de seu lançamento oficial", informa o changelog.
Windows 11 não terá suporte da Microsoft em CPUs antigas

Os requisitos mínimos para rodar o Windows 11 foram motivo de reclamações dos usuários: a Microsoft exige, no mínimo, processadores da oitava geração da Intel. Após críticas, a empresa liberou que computadores mais antigos possam rodar o sistema; porém, a instalação deverá ser feita do zero, via arquivo de imagem, e não por meio de atualização direta.
Fonte: MSPoweruser, WindowsLatest