Em relação ao tamanho, os dois modelos mais básicos da série terão displays bem menores do que seus antecessores diretos, segundo o rumor. O Galaxy S22, por exemplo, terá um painel de 6,06 polegadas, enquanto o Galaxy S21 foi apresentado com 6,2 polegadas. Já o Galaxy S22+ é esperado com 6,55 polegadas — visivelmente menor do que as 6,7 polegadas do Galaxy S21+.

Essa mudança acontecerá, provavelmente, para diferenciar melhor os dois modelos em relação ao Galaxy S22 Ultra. O modelo high-end da série, por sua vez, não terá muita diferença entre as duas gerações — são 6,8 polegadas no Galaxy S21 Ultra e 6,81 polegadas para seu sucessor, que deve ser apresentado em janeiro.
Sem câmera sob a tela

De acordo com uma publicação sul-coreana, a Samsung não deve repetir o que fez com o Galaxy Z Fold 3 e nenhum modelo da família Galaxy S22 contará com uma câmera de selfies abaixo do display. Segundo o leaker @FrontTron no Twitter, a tecnologia ainda não está avançada e confiável o suficiente para uma produção em massa e principalmente para utilização em um celular que provavelmente terá uma alta procura pelos clientes e fãs da marca.
Em relação às especificações traseiras, Galaxy S22 e Galaxy S22+ terão basicamente as mesmas característica, com um sensor principal de 50 MP acompanhado por duas lentes de 12 MP para ultrawide e zoom óptico em cada celular. Já o Galaxy S22 Ultra terá quatro câmeras — uma principal de 108 MP e três de 12 MP, além de um laser auxiliar de foco.
Quanto ao chipset, é esperado que o trio chegue com a plataforma móvel do Snapdragon 898 em seu país de origem e outros poucos mercados, enquanto a maior parte do globo receberá a esperada edição com Exynos 2200 e GPU AMD.
Fonte: Gizmochina