O smartphone já havia sido flagrado anteriormente no TENAA com o número de modelo RTE-AL00, que também foi visto em uma listagem da 3C — ambos órgãos de certificação chineses. Agora, o leaker Bald Panda, popular no Weibo, deu alguns detalhes sobre o que esperar do telefone e quando esperar por ele.
Segundo a publicação, o Huawei Nova 9 será anunciado em 23 de setembro e chegará às lojas no dia 29 do mesmo mês. Além disso, o tipster sugere que o smartphone será equipado com uma versão limitada à rede 4G do Chipsete Snapdragon 778G. Vale lembrar que não é a primeira vez que um aparelho da Huawei usa processador da Qualcomm “capado” — O Huawei P50, anunciado no final de julho, chegou com uma variante apenas LTE do Snapdragon 888.
O Huawei Nova 9 é esperado com uma tela OLED com sensor de impressões digitais embutido e recortado por um entalhe em forma de pílula, que abrigará duas câmeras frontais. Já a parte traseira contará com um módulo oval saltado para alojar o conjunto de quatro sensores. Por fim, o aparelho será alimentado por uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 W.
Além da versão comum, também é especulado que a fabricante chinesa lance uma versão mais completa, o Huawei Nova 9 Pro. Ele também foi visto na 3C com número de modelo NAM-AL00, bateria de 4.000 mAh, carregamento de 100 W e suporte limitado à rede 4G.
Fonte: Gizmochina