Os dispositivos de entrada da antiga série 1.x passaram a se chamar C, estando entre eles o Nokia C20. Opção básica com chipset da Unisoc, o aparelho oferece software limpo com amplo período de suporte a preço baixo. A novidade pode estar prestes a estrear no Brasil, como indica recente certificação encontrada no banco de dados da Anatel.
Nokia C20 é homologado pela Anatel
A documentação, encontrada pelo site Insira Ficha, apresenta o número de modelo TA-1339 e confirma se tratar do Nokia C20. A solicitação foi feita pela Multilaser, responsável pela distribuição da marca no país, e revela que a produção da variante a ser disponibilizada no mercado brasileiro será realizada na província chinesa de Zhejiang.
Os registros também trazem boas notícias em relação a acessórios — o C20 deve chegar contando com carregador de 5 W na caixa e um fone de ouvido. Como de costume, não há detalhes sobre a data de lançamento ou as especificações, mas a presença do modelo no órgão indica que a estreia pode estar próxima. Além disso, as configurações já são conhecidas pelo anúncio global.
Aparelho traz chip Unisoc e Android 11 Go
A tela traz painel IPS LCD de 6,5 polegadas e resolução HD+, enquanto as câmeras frontal e traseira contam com sensor de 5 MP e flash de LED. No mais, o dispositivo é equipado com 4G, desbloqueio facial, conector P2 para fones de ouvido, rádio FM e bateria de 3.000 mAh. O Nokia C20 foi anunciado por preços que partem dos 89 euros (cerca de R$ 555, em conversão direta) e, considerando os antecessores, deve chegar por aqui na faixa dos R$ 800.
Fonte: Insira Ficha